fichamento
Resumo:
Antigamente o departamento de recursos humanos era visto como simplesmente, gerar folha de pagamento admitir e demitir funcionário. A relação dos trabalhadores com esse departamento era de uma certa distancia.
Por parte do funcionario que achava que esse departamento estava sempre ao lado do seu empregador, e por outro lado RH ficava muitas vezes submissa aos interresses de seus patroes.
Pessoas eram vistas como maquinas e tinham que dar produção, caso contrario, o mesmo era desligado da empresa sem ao menos saber o real motivo de sua demissão.
Com a revolução industrial, mas atual nos dias de hoje o recursos humanos deixou de ser um simples departamento pessoal e passou a ser o departamento de extrema importancia nas organizações.
As pessoas passaram a ser consideradas recursos essenciais para o crescimento de uma organização, fortalecendo o laço entre empregado empregador.
Para que tudo isso possa funcionar é preciso planejamento organização e espirito de equipe para um bom desempenho e sucesso das empresas.
Começa então a surgir um novo conceito de gestão de pessoas onde o reconhecimento e a satisfação está muito mais envolvida no dia dia do profissinal do que simplesmente remuneração. O dinheiro não é o unico motivo de motivação.
A gestão de pessoas tem como seu principal objetivo relacionar os interesses individuais com os dos funcionarios como também visando sempre o alcance da produtividade da empresa.
Gestores tem o papel de estar sempre de acordo com ambas as partes, que pessoas motivadas tem maior facilidade em desempenhar suas funçoes.que possam expressar seus sentimentos e poder dar sugestoes para melhorar a cada dia.
Empregadores acreditar que para o sucessso de uma empresa não é preciso somete maquinas e sistemas de ultima geração, e sim de pessoas com potencial em saber trabalhar em equipe, motivadas e valorizadas.
“Pessoas estão por