Fichamento
Ficha mento: Ditadura Social
2.5. A Intenção de Ruptura
Pg. 247:
A intenção da ruptura é a pesquisa renovadora,só na virada do decênio é que ganha repercussão para começar a rebater nos foros e organismo da categoria profissional.
Pg.248:
A intenção da ruptura possui um caráter de oposição em face da autocracia burguesa.
De uma parte aquele caráter deixou sua contraposição, mostrou-se objetivamente funcional, de outro lado a direção política tornava-se óbvia a sua incompatibilidade.
O caráter da oposição se dá somente quando a crise autocracia burguesa se evidencia seus envios deve-se basicamente a políticas postas,cabe ressaltar que o futuro está muito hipotecado ao alargamento e a democracia na sociedade e estado brasileiro.
2.5.1 Intenção de ruptura e universidade
As observações preliminares não dão conta de um traço que é notável e importante em sua vinculação com as universidades.
Os cursos de Serviço social têm uma importância no ciclo acadêmico mais precisamente na graduação e pós-graduação, foi avaliado um dos maiores vetores que entreviu no processo do ramo profissional do Brasil.
Deve-se ser mais cauteloso e tomar mais cuidado com essa relação.
A Ruptura deveria ter se constituído melhor com o tradicionalismo e suas implicações teórico-metodológicas e prático-profissionais.
Desde a virada dos anos cinqüenta no tradicionalismo constituíam herança, mas o golpe de abril e o curto-circuito precipitaram a ruptura para os segmentos profissionais e problematizou maior a recuperação do legado, na década de 60 os estudantes de serviço social se tornaram protagonistas.
A realocação dos Assistentes sociais não muda em nada seja na área estatal ou privada o seu terreno de ruptura para inovações é considerado com um custo alto.
Agora que as universidades adquiriram o curso de Assistente social se tornou menos inseguro e imprescindível para o