Fichamento treinamento
Problema: A organização em análise, não se atenta ao treinamento dentro da empresa, ela executa um treinamento simples e básico que não segue padrões teóricos de recursos humanos, o que é muito comum em organização de pequeno porte.
Teoria:
De acordo com Chiavenato (2010, p.366) o conceito de treinamento pode apresentar diferentes significados. No passado, alguns especialistas em Recursos humanos consideravam o treinamento um meio para adequar cada pessoa a seu cargo e desenvolver a força de trabalho da organização a partir do preenchimento de cargos. Mais recentemente o conceito foi ampliado, considerando o treinamento como um meio para alavancar o desempenho no cargo. Quase sempre o treinamento tem sido entendido como o processo pelo qual a pessoa é preparada para desempenhar de maneira excelente as tarefas especificas do cargo que deve ocupar. Modernamente o treinamento é considerado um meio de desenvolver competências nas pessoas para que se tornem mais produtivas criativas e inovadoras, a fim de contribuir melhor para os objetivos da organização e se tornarem cada vez mais valiosas. Assim, o treinamento é uma fonte de lucratividade ao permitir que as pessoas contribuam efetivamente para o resultado dos negócios. Nesses termo, o treinamento é uma maneira eficaz de agregar valor às pessoas, à organização e aos clientes.
Por sua vez, de acordo com Milton Hall (1941), o treinamento constitui-se em processo de ajudar o empregado a adquirir eficiência no seu trabalho presente ou futuro, através de apropriados hábitos de pensamento e ação, habilidades, conhecimentos e atitudes.
O processo de treinamento pode ser identificado, conforme William McGehee e Paul W. Tahyer (1962, p.15), como uma somatório de atividades que vão desde a aquisição de habilidade , até o desenvolvimento de um conhecimento técnico , à assimilação de novas atitudes administrativas e à evolução de comportamento em função de problemas