Fichamento de america
O texto reforça que aqueles que sentiram-se rejeitados ou desajustados queriam tornar-se bons o suficiente pra nação que os acolhe-se.
“Nem todos concordam com a avaliação do jornal a respeito da existência nacional americana...”Segundo Strong “ a ave que simboliza o nosso país é um galinha disfarçada com penas de águia, longe de constituir uma nação, os Estados Unidos eram pouco mais do que um aglomerado de comunidades, pronto para desabar ao primeiro choque mais sério...desprovido de um centro de vida nacional vigorosa que nos mantenha unidos”( pág 127).
A citação acima sugere quão frágil era os EUA, que tudo que era passado do sentimento de SER AMERICANO não passava de uma farsa, uma maquiagem era necessário mostrar ao povo aquilo que eles queriam ver posição de destaque, vencedores e uma nação forte.
“”Somos um povo tão jovem””, argumentava ele, “” que sentimos a falta de uma nacionalidade e nos deliciamos com qualquer coisa que corrobore nossa existência nacional ‘americana’”. (pág 128)
A ânsia de ter uma história, uma cultura. A vontade de elementos que compunham a cultura do homem AMERICANO traz pra esse povo a vontade de trazer para si o que possa identifica-los como nação.
De acordo com Sumner :”Nós somos uma nação? “...”Mesmo que entre nós, nos primeiros tempos, não houvesse ocasião para a palavra NAÇÃO”,”agora há .Uma nação”, “acaba de nascer”( pág 128) A guerra de Secessão americana...”assinalou uma transição para que os Estados Unidos se tornassem um nome singular . A união também se tornou nação .”” No entanto , ainda não se sabe ao certo se o processo de criar uma nação também criou a nacionalidade americana. Na realidade, a crença de que a Guerra de Secessão representa o marco fundamental da identidade nacional americana foi, ao longo dos anos, bem mais forte que as provas reais que a sustentam.” (pág 128)
No intuito, na pressa de unir estes combatentes,