Ferramentas da Colaboração
INTRODUÇÃO
Com o advento da tecnologia e da internet, o gerenciamento da informação ganha um novo e complexo escopo. “A cultura da atualidade está intimamente ligada à ideia de interatividade, de interconexão, de inter-relação entre homens, informações e imagens”.
Nessa perspectiva, a então denominada sociedade da informação tem implicado na reorganização e novos anseios para as empresas objetivarem a tomada de decisão. A gestão da informação e a gestão do conhecimento tornam-se o grande diferencial competitivo, e na busca pela competitividade e sobrevivência, as empresas são “obrigadas” a desenvolver a capacidade de aprender, a se tornarem inteligentes, ágeis e adaptativas.
Mediante a isso, o compartilhamento da informação é essencial para auxiliar e melhorar a capacidade das organizações e para a aprendizagem organizacionalÉ nesta expectativa que esse trabalho está fundamentado, e pretende apontar como o uso de tecnologias pode auxiliar em todo o processo decisório, especificamente por meio do uso de redes sociais como ferramentas de colaboração e gestão tecnológica da informação.
A HISTÓRIA DO E-MAIL:
De um simples correio eletrônico até a computação em nuvens: conheça a história do e-mail
Chega a ser engraçado quando pensamos como a Internet dominou tão rápida o nosso cotidiano, não é mesmo? E pensar que, há pouco mais de 10 anos, não tinha aquele desespero por checar os e-mails, as últimas novidades e conversar com os nossos amigos.A Internet evoluiu tão rápido que os e-mails tornaram-se o nosso endereço virtual para muitas coisas, e não somente como correio eletrônico. E, como várias grandes invenções que temos hoje, tudo começaram com uma simples brincadeira. O INÍCIO DO E-MAIL:
Para quem não sabe, e-mail significa electronic mail — ou seja, correio eletrônico. Normalmente os endereços vêm com uma "@" (arroba) logo depois do nome do usuário. Em inglês, essa arroba é lida como "at", que significa o termo "em".