Fernando de Noronha
Arquipelogo de Fernando de Noronha. Fernando de Noronha é um arquipélago pertencente ao estado brasileiro de Pernambuco, é formado por 21 ilhas e ilhotas de origem vulcânica, ocupando uma área de 26 km², situado no Oceano Atlântico, a nordeste da capital pernambucana, Recife.
2. Identificar Pontos Positivos e Negativos
POSITIVOS:
Com base nas pesquisas a principal vantagem é unicamente o contato com a natureza selvagem.
NEGATIVOS:
Após lermos vários depoimentos de pessoas que ja visitaram o arquipélogo, a principais desvantagens são as taxa abusivas que são cobradas dos turistas, o local isolado e a falta de boa infra-estrutura hoteleira.
3. Qual a importancia dessa atividade?
As praias de Fernando de Noronha são promovidas para o turismo e o mergulho recreativo. Devido à Corrente Sul Equatorial, que empurra a água quente da África para a ilha, o mergulho a profundidades de 30 a 40 metros não exige uma roupa de mergulho. A visibilidade debaixo d'água pode chegar a até 50 metros.
4. Impactos sociais, culturais e econômicos
SOCIAIS
CULTURAIS
Os impactos culturais de Fernando de Noronha é, praticamente o esporte. Fernando de Noronha é reconhecido como um dos melhores lugares do Brasil para a prática do surfe, e suas ondas tubulares e cristalinas atraem surfistas para praias como a Cacimba do Padre, Boldró, Cachorro, entre outras. Além disso, em Fernando de Noronha há a prática de outros esportes, entre eles o futebol, voleibol, futebol de salão e futebol de areia. Possui competições das quatro categorias, chamada "Copa Noronha", sendo a Copa Noronha de Futebol, Copa Noronha de Voleibol, Copa Noronha de Futsal e Copa Noronha de Futebol de Areia, respectivamente. Há também a Copa Noronha de Futebol Masters, para jogadores com idade acima de 30 anos.
ECONOMICOS
O arquipélago de Fernando de Noronha possuía em 2011 um Produto Interno Bruto (PIB) de R$ 38 747 mil e uma renda per capita de R$ 14 484,70. O Índice de Desenvolvimento