feliz
I – Como o emprego do método quanto à pesquisa acadêmica é rigoroso, é apropriado apenas quando se estudam formalidades, pois a vida cotidiana, informal, nada nos ensina sobre métodos.
II – O planejamento no cotidiano é impregnado de senso comum e, desta forma, não é passível de verificação por parte da metodologia.
III – O planejamento no cotidiano pode ser subjetivo e o método científico não deve apresentar subjetividade.
Está correto apenas o que se afirma em:
a. I. b. II. c. III. d. I e II. e. II e III. 0,5 pontos
Pergunta 2
1. Atividades de pesquisa estão voltadas à aquisição de conhecimento, ampliação e aprofundamento de informações sobre determinado tema; para tanto, utilizam metodologias específicas, sendo também chamadas de:
a. buscas metódicas por esclarecimentos, soluções alternativas àquelas oferecidas até então b. estudo dirigido em sala de aula c. questionário aplicado ao objeto de pesquisa. d. planejamento das atividades de estudo. e. conhecimento adquirido, exclusivamente, por meio de leitura. 0,5 pontos
Pergunta 3
1. Na Unidade I, da disciplina Métodos de Pesquisa, quatro situações foram apresentadas: artes, recreação, expedição e agenda. As situações foram tratadas do ponto de vista da análise do método e do planejamento. Das situações, qual delas pode assumir um planejamento informal, totalmente pessoal, que difere de pessoa para pessoa?
a. O caso das artes, apesar de cada personagem ter utilizado métodos diferentes para atingir seu objetivo. b. O caso da recreação, afinal as decisões de cada jogada são particulares, não influenciáveis. c. O caso das expedições como projeto realizado em total isolamento. d. O caso da agenda, vez que cada pessoa decide o que deve ou não ser anotado. e. Tanto o caso da agenda quanto o caso da recreação. 0,5 pontos
Pergunta 4
1. Analise as afirmativas