Feira Do Estudante
Organizada pela Coordenadoria da Juventude, a Feira do Estudante de Guarulhos superou as expectativas e reuniu cerca de 5 mil pessoas, que vieram de todos os bairros da cidade. Durante os dias 8 e 9, os visitantes obtiveram informações sobre carreiras,fizeram testes vocacionais e participaram de sorteios para concorrer a bolsas de estudos de diversas instituições como a FIG (Faculdades Integradas de Guarulhos), a UNG (Universidade de Guarulhos), a Torricelli, o Eniac e a ESPA (Escola Superior Paulista de Administração). Além disso, puderam tirar várias dúvidas sobre vestibulares para universidades públicas e privadas, ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) e de como estudar fora do país.
Já o prefeito Sebastião Almeida ressaltou que os jovens podem contribuir bastante para que as cidades ofereçam mais qualidade de vida aos cidadãos. “Hoje eles já nos ajudam bastante a pensar em soluções criativas para uma série de problemas e essa participação deve aumentar ainda mais no futuro”, concluiu.
A iniciativa foi organizada em parcerias com as secretarias de Cultura, Chefia de Gabinete, Educação, de Transportes e Trânsito, de Desenvolvimento Econômico e de Saúde, Coordenadoria da Igualdade Racial, CIEE (Centro de Integração Empresa Escola), CI (Central de Intercâmbio), universidades, entidades e empresas da sociedade civil.
Fonte: www.guarulhos.sp.gov
- A feira reuniu mais de 5 mil pessoas
- Entrada gratuita
- Musica ao vivo
- Houve sorteios de bolsas de estudos
- Distribuição de brindes
- Descontos especiais
- Prefeitura dispôs de ônibus para buscar os estudantes de diversas escolas
- Testes vocacionais
- Salas interativas
- Oficinas
Definição de problemas:
- Superlotação no local do evento
- a feira consiste em divulgar marcas
- Muitas instituições de cursos do mesmo segmento agrupadas, causando impressão de disputa pela preferência do estudante.
- Barreiras de comunicação (ruídos, quantidade excessiva de estudantes,