fazer uma metodologia
Nesse estudo identificamos os perfis habituais, cultural e econômico dos consumidores de cervejas especiais em Brasília e em torno.
Utilizamos um método de pesquisa qualitativa para proporcionar entendimento suficiente sobre os hábitos de consumidores de cervejas especiais para se poder prosseguir com objeto de pesquisa. Foram feitas análises de dados qualitativos, tendo como finalidade auxiliar no objetivo do cliente.
Esse tipo de pesquisa se torna mais adequada por ter um contato direto com os consumidores, baseado em perguntas que são de curiosidade cultural obtendo informações que nos levaram a entender o porque de alguns consumidores de cervejas especiais terem essa preferência.
Pessoas dedicadas, interessadas pelo assunto, estão sempre querendo saber sobre novidades, gostam de ter contato com os donos dos estabelecimento, perguntam bastante e sugestão é o que mais gostam de fazer, são características identificadas nos consumidores de cervejas especiais.
Os dados originados pelo pesquisador com finalidade de solucionar especificadamente o objetivo em questão. Foram obtidos através dessa pesquisa qualitativa, utilizando entrevistas em profundidade com 10 consumidores de cervejas, sendo 8 do sexo masculino e 2 do sexo feminino, entre 24 e 30 anos, sendo realizadas individualmente de forma direta, expondo os objetivos ao entrevistado. Com questionário contendo 13 questões voltadas ao interesse por cervejas especiais e o porque desse consumo, veja no modelo:
Perguntas e Justificativas
1. O que te levou a consumir cervejas Gourmet?
( saber como ficou sabendo sobre as cervejas especiais)
2. O que você acha mais importante na escolha da cerveja?
(identificar se a estética da cerveja influência na escolha)
3. Qual situação você consome cervejas especiais? Por quê?
(descobrir qual o melhor momento que eles consomem)
4. Em comparação as cervejas de longa comercialização qual você consome mais? Por quê?
(descobrir qual a preferência do