Fazenda
Pelo presente instrumento particular, de um lado .............. (qualificar), doravante denominado simplesmente ARRENDADOR, e de outro lado.............. (qualificar), doravante denominado simplesmente ARRENDATÁRIO, resolvem nesta data, ajustar entre si Contrato de Arrendamento de Imóvel Rural, que se regerá pelas condições estipuladas nas seguintes cláusulas:
1 - O Arrendador é possuidor de um imóvel rural, denominado ................, situado ..............., no município de .............., Estado do Rio Grande do Sul, conforme transcrição imobiliária do Cartório de Registro de Títulos e Documentos de .............., sob o nº............., de ......./....../......, livro nº ..........., fls. ............, registrado no Cadastro de Imóveis Rurais do Incra sob o nº..........., que se compõe de ............. (descrever), o cede em arrendamento ao Arrendatário nos termos que adiante seguem:
2 - O prazo de vigência do presente contrato é de ................., com início nesta data e tendo final em ......../......./......., O Arrendatário deverá restituir o imóvel arrendado, completamente desocupado, bem como os animais, máquinas, implementos, etc., cedidos pelo Arrendador.
3 - O preço do presente arrendamento fica estabelecido livremente entre as partes, da seguinte forma: ................ Deverá ser depositado na conta nº ..........., do Banco .............., no dia ........ de cada ............ (ano ou mês), ou até .......... dias após a data de vencimento, sob pena de incorrer em mora, independente de qualquer interpelação judicial ou de notificação extrajudicial.
4 - O Arrendatário poderá residir em uma das casas da propriedade rural, a ser designada, e terá também galpão ou tulha para guardar cereais e implementos agrícolas, mas terá a obrigação de bem cuidar e fazer por si ou por sua conta, os serviços normais de conservação que se fizerem necessários.
5 - O Arrendatário, sem o prévio e expresso consentimento do