fayol des
Droga é toda substancia que introduzida no organismo vivo,modifica uma ou mais das suas funções.
As drogas são substancias capazes de produzir alterações nas sensações físicas,psíquicas e emocionais,sendo assim energéticos,café.refrigerantes,chocolates, dentre outros alimentos ,que contem substancias que podem ser consideradas drogas pois alteram de alguma maneira as sensações de quem as ingere.Estas porém ingeridas em quantidade moderada não representam nenhuma ameaça para o ser humano.Se no entanto ,são demasiadamente utilizadas por alguém,podem causar uma leve dependência e problemas de saúde futuros.
Droga licita é uma droga cuja sua produção o uso é permitido por lei vigente da região onde são consumidas, sendo liberado para comercialização e consumo as quais são compradas praticamente de maneira livre, o seu comercio é legalizado.
Os medicamentos em geral, os quais são permitidos sob prescrição médica, o Álcool e o Cigarro, além dos alimentos que já foram citados são alguns tipos de drogas que já são utilizados a muitos tempos eles são utilizados para curar doenças ou ate mesmo para se obter prazer.
É importante ressaltar que não é pelo fato de serem licitas que essas drogas são pouco ameaçadoras, a Organização Mundial da Saúde (OMS),alerta que as drogas ilícitas representam apenas 0,8% dos problemas de saúde em todo o mundo,enquanto o Cigarro e o Álcool,juntos são responsáveis por 8,1% desses problemas,nesse sentido muitos questionam a aceitação,por parte da sociedade uma vez que as mesmas são prejudiciais a saúde e também causam dependência aos usuários.
Assim o critério de legalidade ou não de uma droga é historicamente variável e não esta relacionada necessariamente com a gravidade de seus efeitos. Alguns até mesmo afirmam que esse critério é feito de um jogo de interesses políticos e, sobretudo econômicos.
É de fundamental importância conhecer algumas definições de drogas