Fatos Fabuloso destino de amellie Poulan
2446 palavras
10 páginas
Filme: O Fabuloso Destino de Amélie PoulainDiretor: Jean-Pierre Jeunet
Fatos do filme
O filme começa contando sobre a fecundação do espermatozoide do pai de Amelie com o ovulo de sua mãe.
Amelie Poulain nasceu no ano de 1974, filha de Rafael Poulain um ex-médico aposentado do exercito, a mãe e Amandin Poulain uma professora. Seu pai não gosta de urinar perto de outra pessoa, também não gosta de roupas de banho coladas pelo corpo e nem de olhares debochastes para suas sandálias. Ele gosta de esvaziar e limpar sua caixa de ferramentas, depois colocar tudo de volta a caixa organizadamente, gosta de enfileira e engraxar todos os seus sapatos. Já a sua mãe não gosta que estranhos a toquem, não gosta de dedos enrugados durante o banho, ela e muito organizada. Gosta de esvaziar e limpar sua bolsa e colocar tudo novamente muito organizado, gosta de ver roupas de patinadores pela tv.
Amelie foi uma criança que não teve contado com outras crianças, ela foi uma menininha isolada, não frequentou escola, ela estudava com sua mãe. Ela se distraía com coisas simples como brincar e desenhar coisas pelo corpo.
Como toda garotinha Amelie gostaria que seu pai lhe abraça-se, mas ele não o fazia. O mais próximo disso ocorria quando ele a examinava uma vez por mês, assim Amelie se emocionava e seu coração batia aceleradamente forte, fazendo com que seu pai acha-se que ela tinha um problema no coração, por isso não podia ir à escola.
Sem afeto ela se isolava em um mundo onde só ela dava significado às coisas. Como o coma da vizinha, que para Amelie ela só estava dormindo e um dia acordaria e não precisaria dormir nunca mais, viverias acordada noite e dia. Os discos de vinil eram fabricados como os crepes. Amelie brincava de medica com os amigos imaginários em forma de animais.
Amelie tinha um único amigo, um peixe, mas por causa do ambiente o peixe ficou neurastênico e suicida. O peixe sempre pulava do aquário e quando isso Amelie gritava, provocando desespero e estresse em sua mãe,