Fato puro
Alvin Toffler explica a história das civilizações em três grandes ondas que transformaram o mundo, a primeira onda começa com a agricultura, que possibilitou que o homem criasse raízes em um determinado lugar ao em vez de passar a vida migrando em busca de alimento, a segunda onda seria o surgimento da sociedade industrial que fez com que vários trabalhadores do campo migrassem para as cidades e mudando a forma de produção humana, substituindo a mão de obra dos operários pelas máquinas e mais tarde crescendo o suficiente para criar novos empregos e gerar mais lucros. A colisão das duas primeiras ondas resultou na terceira e talvez mais importante revolução humana, a transformação da sociedade industrial e a mudança do ponto de vista humano sobre o mundo, na terceira onda o mundo se baseia na informação e no conhecimento.
Segundo Toffler os anos 50 marcam o inicio da terceira onda, quando as tecnologias começaram a romper as fronteiras e diminuir distancias a favor do homem, sendo então uma ferramenta para superar as grandes crises e mais tarde fazendo do ser humano sua ferramenta, uma vez que somos completamente dependentes dessas novas tecnologias que surgem todos os dias.
Na era da informação e da tecnologia o homem ganha um novo perfil, o lar e o próprio indivíduo se tornam o centro do mundo, já que é possível estar conectado a tudo e a todos com um simples toque em uma tela, recebendo e enviando a nova moeda de troca: a informação.
Economia, sociedade, família, governo, autonomia, são fatores instáveis dessa nova era, ética e moral ganharam novos conceitos, o caos gerado por tantas mudanças violentas gera a sensação de colapso, no entanto Alvin Toffler defende a teoria de que a terceira onda é apenas o começo da história humana.
EDITAR ISSO OU NEM COLOCAR
As duas primeiras ondas levaram séculos para acontecer e tiveram uma grande duração, englobando gerações e dando tempo para que fossem processadas e devidamente entendidas