FATE
Dr. Ogari de Castro Pacheco
TRADE - OFF
André Luis Alves Pedroso - 3007
Diego Vergueiro - 3010
Guilherme Henrique da Silva - 3019
Gustavo Henrique Mendonça Pompeu - 3020
Renan Nunes Ferreira - 3035
Itapira – São Paulo
2014
O que é Trade-off:
Definição: Trade-off ou tradeoff é uma expressão em inglês que significa o ato de escolher uma coisa em detrimento de outra e muitas vezes é traduzida como "perde-e-ganha".
O trade-off implica um conflito de escolha e uma consequente relação de compromisso, porque a escolha de uma coisa em relação à outra, implica não usufruir dos benefícios da coisa que não é escolhida. Isso implica que para que aconteça o trade-off, elemento que faz a escolha deve conhecer os lados positivos e negativos das suas oportunidades.
Assim podemos dizer que o Trade-off representa um conflito de escolha, é uma decisão onde você precisa abrir mão de uma coisa em função de outra. De forma simples, podemos dizer que quando um requisito melhora o outro piora.
As empresas fazem parte de um mercado sem fronteiras, hoje com a globalização e o avanço tecnológico, as organizações estão inseridas dentro de um ambiente de incertezas, onde as mesmas precisam desenvolver um conjunto de práticas e intervenções para se tornarem competitivas e alcançarem suas metas organizacionais.
A necessidade da organização em se manter ou aumentar sua competividade dentro do sistema no qual está inserida, faz com que os gestores adotem princípios básicos e fundamentais, tais como: organização, planejamento, execução, controle, liderança e direção. Alinhada a esses princípios, a logística torna-se um diferencial, principalmente, quando as empresas decidem utilizar o trade-off. O desafio dos administradores nas empresas é maximizar o lucro, minimizar os custos e captar o maior número de clientes potenciais. Para melhorar e aumentar o nível de serviço para 100% (refere-se a todo o processo de venda até a entrega