fasnfjlasndf

679 palavras 3 páginas
Administração Cientifica
Iniciada seu principio no começo do século XX, seus principais métodos eram a observação e a mensuração. O pioneiro da época chamado Frederick W. Taylor, provocando uma grande revolução no período industrial, sua maior importância era aumentar a produção utilizando métodos e técnica da industrial e com isso diminuir o prejuízo das indústrias.
Obra de Taylor
Nascido na Filadélfia, nos Estados Unidos viveu entre o período (1856-1915). Tendo em vista uma educação rigorosa voltada ao trabalho, Taylor ao decorrer de sua vida teve a missão de estudar o problema de produção, que significava os patrões desejavam ganhar o máximo na hora de fixar o preço da tarefa, mas os operários diminuíam o seu ritmo de produção para diferir o pagamento por peça pelos patrões.
Primeiro período de Taylor
Neste período ficou marcado na publicação do livro (Administração de Oficinas), Taylor foi avaliando e verificou que havia operários médio com o equipamento ao seu uso mas produzia menos do que era potencialmente capaz, então pode concluir que dois colegas, quando um produzia mais que o outro e sua remuneração não diferia acabava-o incomodando e fazia com que houvesse desinteresse.
Alguns pensamentos de Taylor dizia:
Pagar salários melhores e reduzir custos de produção.
Administração deve aplicar alguns métodos científicos para estabelecer padronização que permita controle das operações.
Empregados devem ter condições de trabalhos adequadas.
Empregados devem ter treinamento para ter mobilidade e aperfeiçoamento para cumprir o que a indústria deseja.
Segundo Período de Taylor
Neste período ficou marcado com a publicação do livro, Princípios de Administração Científica (1911), quando concluiu que a racionalização do trabalho operário deveria ser acompanhada de uma estrutura geral da empresa e que tornasse coerente a aplicação dos seus princípios, em busca de evitar descontentamento por parte dos seus empregados e prejuízo aos patrões.
Desenvolveu

Relacionados