fase popular
Acadêmicos:
Ademir
Cristiane Padilha
Mayara Wünsch
Maiko Jeferson
Mateus
11/09/2014
Fase Popular:
A educação Física popular trás consigo a ideologia da cooperação, enfatisa os esportes em conjunto, também servindo de um pratica educacional importante onde os alunos também são induzidos a pratica de relações.
]
A educação Física Popular não esta preocupada com a saúde, pois entende que tal questão não pode ser discutida independentemente do levantamento da problemática forjada pela atual organização econômica-social e política do país. A Educação Física Popular também não se pretende disciplinadora de homens e muito menos esta voltada para o incentivo a busca de medalhas. Ela é, antes de tudo, ludicidade e cooperação, e aí o desporto, a dança, a ginástica etc. dos trabalhadores. E, mais que isso, a Educação Física serve então aos interesses daquilo que os trabalhadores historicamente vem chamando de “solidariedade operária” (GIRALDELLI JR, 1989, p.21).
A Educação Física Popular não se pretende “educativa”, no sentido em que tal palavra é usada pelas demais concepções. Ela entende que a educação doa trabalhadores está intimamente ligada ao movimento de organização das classes populares para o embate da pratica social, ou seja, para o confronto cotidiano imposto pela luta de classes (GIRALDELLI JR. 2003).
Dramatização:
Na farmácia viva mais, localizada no centro de Medianeira, trabalhavam duas farmacêuticas, que não tinham tempo pra nada, pois sempre estavam muito ocupadas com o movimento.
Um certo dia entrou na farmácia um rapais bem animado, com uma grande novidade, que iria mudar suas vidas.
E nessa horas as farmacêuticas estavam atendo um comprador. Que queria paracetamol que estava com dores musculares.
O rapais disse:
- Bom dia pessoal vim aqui convidar vocês para um grande evento de atividades físicas, que irá acontecer nesse sábado as 16:00 horas da tarde