Farmácia
É um remédio para pessoas que possuem crises de asma, aquela quando ela fica impossibilitada de respirar! Esse medicamento tem como principal mediador dessa “falta de ar” o sulfato de salbutamol, e age nos pulmões e relaxam os músculos de estruturas contidas neles e gerando a “abertura” dessas estruturas para que a pessoa volte a respirar normalmente.
Este medicamento é encontrado nas farmácias em comprimidos ou xaropes, pela via de respiração, quando se faz aquela nebulização e com a utilização de medicação injetável que só deve ser feita em hospitais e outras unidades de saúde.
Indicações
É indicado para o alívio da “falta de ar” por conseqüência da asma, bronquite e enfisema ou por algum exercício brusco e cansativo. O medicamento Salbutamol pode ser “tomado” depois das refeições.
Contra indicação
É contra-indicado a pessoas que possuem sensibilidade com o mediador citado acima e pessoas que tem falta de ritmo dos batimentos do coração. Também não é indicado a pessoas que possuem taquicardia (ataques que geram o aceleramento dos batimentos).
Efeitos colaterais
Tremor, nervosismo, excitação, hiperatividade, insônia, irritabilidade, dores de cabeça, tontura, dilatação da pupila. Fraqueza e cãibras. Sudorese. Dilatação das veias e falta de ritmo dos batimentos cardíacos, taquicardia, dor no peito. Tosse. Enjôos, vômito e alterações do paladar. Reações de alergias, incluindo coceiras, inchaço do coração, erupções, inchaços.
Precauções
Não deve ser usado por grávidas, mulheres que estejam amamentando, diabético ou pacientes com hipertireoidismo sem orientação médica. Não deve ser utilizado juntamente com medicamentos que agem da mesma forma não seletivos, como propanolol.
Não jogue este impresso em via pública!
Aluna: Marília Masson – 10/0115306
Professora: