Farmacos
Como é de conhecimento geral, as substâncias medicamentosas passam por exaustivas pesquisas antes de serem utilizadas na elaboração de medicamentos. Nesse período são identificadas e catalogadas as propriedades farmacológicas, bem como as informações relacionadas à segurança dos pacientes. Esses medicamentos em sua fase de pesquisa são criteriosamente avaliados de forma a serem aprovados por equipes especializadas por órgãos governamentais, onde sua aprovação é condição para que seja autorizada e comercializada.
A Farmacologia, que é uma disciplina que se ocupa do estudo das drogas, dos medicamentos e dos venenos, sob os aspectos de sua obtenção, preparação, ação e efeitos nos organismos vivos, vem ao longo do tempo utilizando medicamentos para aliviar e combater doenças.
Diante dessa pesquisa e dentro da perspectiva de analisar sobre a ação dos medicamentos em nosso organismo é que estamos realizando esse estudo com o objetivo de satisfazer as expectativas a respeito dos conhecimentos que aqui serão adquiridos.
SINVASTATINA
Medicamento genérico – Lei 9787/99
5 mg, 10 mg, 20 mg, 40 mg
Comprimidos revestidos – uso adulto
MEVILIP – SINVASTATINA
DOSAGEM: 10mg
LABORATÓRIO: LABORIS
- FORMA FARMACÊUTICA: Comprimidos revestidos: 5mg: Embalagem com 30 comprimidos revestidos. 10mg: Embalagens com 10 e 30 comprimidos revestidos. 20mg: Embalagens com 10 e 30 comprimidos revestidos. 40 mg: Embalagem com 10 comprimidos revestidos.
- COMPOSIÇÃO: Cada comprimido revestido contém: Sinvastatina 5, 10, 20 ou 40 mg; Excipientes q.s.p. 1 comprimido revestido: Excipientes: Lactose monoidratada, celulose microcristalina, amido pré-gelatinizado, butil hidroxi anisol, butil hidroxi tolueno, talco, estearato de magnésio, hipromelose, hidroxipropilcelulose, dióxido de titânio, oxido de ferro vermelho (10 mg, e 40 mg), oxido de ferro preto(20 mg e 40 mg).
INFORMAÇÕES AO PACIENTE:
Ação esperada do medicamento Sinvastatina está indicada para a redução do