Farmacologia e qualidade
1-Qual o mecanismo de ação dos antiácidos?
Reduz a carga de ácido total e neutraliza a acidez gástrica, tornando menos disponível o íon hidrogênio para retrodifusão através da mucosa gastrointestinal.
Propõe-se também que o mecanismo de ação dos antiácidos inclui: aumento da secreção de bicarbonato e muco, restituição da mucosa gastrointestinal, aumento da produção e liberação de prostaglandinas pela mesma e manutenção da microcirculação.
2-Quais os ações que a planta chá verde exerce no organismo? Contém elevadas concentrações de antioxidantes que evitam a ação dos radicais livres e promovem uma ação revigorante no organismo, agindo como ativador do metabolismo (efeito termogênico) auxiliando na redução de peso, desintoxicante e facilitador do processo digestivo além de fornecer vitaminas ao organismo. Recentes estudos sugerem que o chá verde pode contribuir para a redução do risco de doenças cardiovasculares e algumas formas de câncer, bem como promover outros benefícios à saúde, tais como efeito hipoglicemiante, controle do peso corporal, proteção contra os raios ultravioletas e manutenção da densidade mineral óssea. O crescente interesse em seus benefícios levou à inclusão do chá verde no grupo de bebidas com propriedades funcionais. Entretanto, é muito importante ressaltar que o chá verde também pode apresentar efeitos adversos. A medicina chinesa tradicional recomenda o consumo do chá, pois o considera uma bebida benéfica à saúde, devido às suas propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias, anti-hipertensivas, antidiabéticas e antimutagênicas.
3-Quais os medicamentos antieméticos e quais as suas ações no organismo?
São usadas para impedir náusea e vômito. Os antieméticos agem através de uma ampla gama de mecanismos. Algumas agem nos centros de controle medular (centro do vômito e zona de disparo quimiorreceptora) enquanto outras afetam os receptores periféricos. Mecanismos de ação das drogas antieméticas