Farmacia
Caso clinico 01)
a) não. As enzimas que o medico solicitou são enzimas intracelulares e necessitam de lesão grave na célula para aparecerem no exame, o paciente procurou o serviço medico 20minutos após sentir as dores, nesse período de tempo os marcadores ainda não apareceriam no exame.
B) o CK MB por ser o marcador especifico de lesão cardíaca.
C) VHS
Caso clinico 5)
A) esse exame e um teste muito senssivel que não deixa passar falso negativo, o que e de suma importância em casos de transfusão de sangue.
B) o laboratorio devera obrigatoriamente repetir os testes por uma metodologia diferente e em uma nova amostra. Caso o segundo teste confirme a positividade o laboratório devera informar ao paciente que procure o medico para que esse possa interpretar o exame.
c)sim. E necessário que o exame traga por escrito que segue as normas e metodologias do ministério da saúde para realização de exames de HIV. Deve vir explicito que aquele se trata de um exame de triagem e que exames conclusivos deveram ser realizados. Deve ainda constar que o medico e o único profissional habilitado para interpretar o exame , e constar que o exame foi realizado por dois métodos diferentes.
Caso 6 )
A) hepatite a
b) realizaria uma pesquissa de anticorpos do Viruá hepatite A, as principais são Anti-HAV IgG, anti-HAV IgM, anti-HAV total.
C) o ambiente que o paciente se localizava que não possui condições sanitárias, um fator de riscos para a hepatite A e E , os sintomas sugestivos a hepatite A e a não resposta a antibiótico terapia que caracteriza possível infecção viral, alem da rápida recuperação.
Caso clinico 7)
A) sim. Exame de anti HCV + .
B) hepatite c.
C) anti-Hbs positivo e hbs ag negativo. O primeiro e um marcador de suerficie comum em casos de contato com a vacina e não com o antígeno, o segundo e o próprio antígeno e não estava presente no sóror da paciente.
D)provável fase aguda pq ainda não foram