farmacia viva
Um número crescente de educadores vem refletindo, e buscando cumprir o importante papel de desenvolver o comprometimento das crianças com o cuidado do meio ambiente e ambiente escolar, cuidado das relações humanas que traduzem respeito e carinho consigo mesmo, com o outro e com o mundo.
Muitos estudos científicos suportam e confirmam, a eficácia e a segurança do uso terapêutico de determinadas plantas medicinais. Sua eficiência terapêutica e a toxicologia ou segurança do uso, dentre outros aspectos, estão cientificamente aprovadas a serem utilizadas pela população, nas suas necessidades básicas de saúde, em função da facilidade de acesso, do baixo custo e da compatibilidade cultural com as tradições populares.
Diante do que foi exposto, podemos concluir que a Educação Ambiental é desenvolvida, junto do desenvolvimento de uma prática educativa que integrem nas disciplinas. O modo de como a Educação Ambiental é praticada na escola e nas salas de aulas, é através de um projeto integrado ou mesmo extracurricular, contextualizado, fragmentado e articulado. Os professores recebem estímulos, pelos ótimos resultados obtidos, a comunidade escolar interage no ambiente escolar, passando de ouvintes a participantes. Esse é o papel da Educação Ambiental que, além de tratar de assuntos relacionados à proteção e uso racional dos recursos naturais (solo, ar, água,