Família, Bullyng e os novos tempos no filme “Um Grande Garoto”
Temos também o garoto Marcus, que é órfão de pai e vive com sua mãe , uma hippie depressiva ,fria e preocupasse só com si mesma. Marcus é uma copia diminuta das opiniões maternas.O garoto se veste diferente de seus colegas de escolas,e por isso é considerado estranho.Marcus sofre agressões na escola,como xingamentos,chacotas,perseguições e agressões físicas.
Will e Marcus acabam se conhecendo, se envolvendo e descobrindo coisas em comum que, claro, irão mudar o jeito de cada um deles olhar o mundo. Will é o amigo perfeito para Marcus ,que precisa a ser um menino como todos os outros de sua idade.E Marcus é o amigo perfeito para Will,que precisa encontrar sentido em sua vida.
Neste filme fica aparente as importantes mudanças que acontecem em nossas vidas pessoais e da revolução do modo como pensamos sobre nós mesmos e do modo como formamos laços e ligações com outros,Vemos isto em Will e Marcus.Neste longa, também notamos a diversidades das formas de família atuais,que são total mentes diferentes da famílias tradicionais de antigamente.Mas uma coisa no filme,que podemos notar das famílias tradicionais ,é o fato das crianças serem aquilo que satisfaziam aos pais,vemos isso em Marcus e sua mãe.Will se encaixa na porcentagem de pessoas que vivem sozinhas.
Em “Um Grande Garoto” vemos exemplos dos três laços sociais : relacionamento sexuais (e de amor) ,relacionamento pais-filhos e a amizade.
Quando Marcus é alvo de chacotas de seus colegas,vemos a falta de respeito para com a diversidade e a diferença.Segundo o autor Tomaz Tadeu Silva,” Da mesma forma que a identidade,a diferença é,nesta