Famácia
O que o paciente deve fazer uso em dores intensas? Deve fazer uso de um opióide, morfina, codeína. O que o paciente deve fazer em dores leves a moderadas? Ele não deve fazer uso de um opióide, nem morfina ou codeína, porque causa dependência e tolerância, é um "remédio muito forte". Não é um medicamento mais indicado para esse paciente. Em casos de dores leves a moderadas, o paciente deve usar anti-inflamatórios não-esteroidais. Quando se fala em medicamentos não-esteroidais, existem os medicamentos esteroidais. Quais são os medicamentos esteroidais? Os glicocorticoides, que são fármacos anti-inflamatório Esteroidal, e existe outra classe de medicamento que são os anti-inflamatórios não-Esteroidal, exemplo AAS, Diclofenaco. Existem um catatau de medicamentos que quimicamente são diferentes, mas que todos pertencem a classe dos AINES.
Tem pelo menos no mercado 50 tipos de medicamentos diferentes. É a classe de medicamentos que mais se usa desde os tempos antigos. O ácido salicílico extraído do salgueiro, foi um dos primeiros medicamentos a serem utilizados. Os principais medicamentos não esteroidais são Aspirina que é o AAS, Acetomilofeno (que é o Paracetamol e Tylenol é a mesma coisa), Cetoprofeno, Diclofenaco, Difunisal, Fenilbutazona, Ibuprofeno, Inometacina, Napoxeno, Piroxan, Celebra, Nimesulida. A Nimesulida tem menos efeitos indesejáveis em relação a todos os outros.
O que são fármacos anti-inflamatórios não-Esteroidal? São medicamentos utilizados para tratar inflamação que são os anti-inflamatórios, são analgésicos que diminui a dor e são antipiréticos que diminui a febre. São medicamentos utilizados para dor, febre e inflamação. Em receitas onde o médico prescreve para problemas cardiovasculares, ele prescreve Idroclorotiazida, Propanolol ou Captopril e tem AAS. Qual é o papel do AAS em problemas cardiovasculares? O AAS é antiagregante plaquetário, ele vai diminuir a formação de trombos. O AAS além de