familia é tudo
TUCANO
2014
JOSEFA SOUZA DE MATOS
A CONSTRUÇÃO DAS POLÍTICAS SOCIAIS NO BRASIL
Trabalho apresentado ao Curso Pedagogia da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas Fundamentos Históricos, Teóricos e Metodológicos do Serviço Social III,
ÉticaProficional em Serviço Social, Fundamentos das Políticas Sociais e Políticas Sociais, Administaçãoe Planejamento em Serviço Social e Seminário Interdesciplinar IV.
Profº : Paulo Sérgio Aragão, Clarice Kernkamp, Maria Lucimar Pereira, Rosane Malvezzi e Paulo Sérgio Aragão.
TUCANO
2014
INTRODUÇÃO
Os processos de planejamento na constituição das políticas sociais brasileira trouxeram no inicio do capitalismo, onde surgiu a política social, edificada por meio das mobilizações das classes operárias advindas das revolução industriais no século XIX. E a partir dai fez-se necessário adaptar-se e instituir novas diretrizes fundamentado no direito de garantir o bem estar dos indivíduos menos beneficiado, priorizado crianças, jovens e idosos, dar assim total apoio aos mesmos, garantindo assim uma vida alinhada de acordo com a lei do código civil brasileiro. Perante aos desafios distinguidos, é mandatório que o serviço social desenvolva atuações coerentes ao planejamento estratégico diante a nova gestão dos serviços. A concepção profissional vincula-se a um concepção societário que indica a edificar de uma nova ordem social, sem superioridade e abuso de classe, etnia e gênero. Não podendo desvincular essas importância da biografia do serviço social, bem como das influências que foram construídas historicamente. Para dimensão que se abrange a intervenção da Posição é uma necessidade no estabelecimento de uma sociedade justa e igualitária.
DESENVOLVIMENTO
No sentido de proteger os individuo menos favorecidas apareceram varias entidades para auxiliar, orientar e dar