familia e a escola
PricilaJovana Machado Serafini
Professor tutor Maria ElziSchefferOriques
Centro Universitário Leonardo da Vinci -UNIASSELVI
Pedagogia (0735)-Prática Modulo 1.
11/06/2013
RESUMO
Este trabalho apresenta fatores importantes que indicam que a relação família-escola precisa andarjuntas para que as crianças possam ter um bom desenvolvimento escolar cada um com suas obrigações e papeis unidos podem trazer um universo novo para as crianças um universo aonde as crianças tanto na escola como em casa vão se sentir protegidas e seguras. Tende ser feita uma troca de ideais e experiências entre a família professores onde os professores passam para a família como deve tratar a criança dentro ou fora da escola e a família também pode dar ideias e sugestões para os professores de como lidar com seus filhos. Hoje com a modernidade temos muitos tipos de formações de famílias e os professores precisam estar preparados para saberem lidar com estas citações saber reconhecer se a criança tem algum tipo de problema de aprendizado chamar a família para conversas e tentar resolver este problema, mas se a família mostrar alguma resistência e demonstrar algum tipo de agressividade tende ser acionado o concelho tutelar para que eles possam tomar suas providencias.
Palavras-chave: Desenvolvimento. Preparação. Conversa. Família.
1INTRODUÇÃO
Este estudo trata-se de uma simples argumentação sobre a importância da família estar presente no ambiente escolar. Explica que a presença desta na escola traz vários benefícios que podem contribuir para o desenvolvimento da criança.Mostra também algumas sugestões de contribuições que tanto a família quanto a escola podem oferecer para uma melhora na vida acadêmica dos educandos.
Fala também dos tipos de formações de famílias de hoje, e de como o professor tende trabalhar diante destas situações, fala da sondagem que tende de ser feita inicialmente e ser for notado algum problema de aprendizado que venha a ser