familia e trabalho na reestruturação produtiva de politicas de emprego e deterioração das condiçoes de vida
Serviço social
tamara soares da silva
Família e trabalho na reestruturação produtiva: ausência de políticas de emprego e deterioração das condições de vida.
DIANÓPOLIS
2014
tamara soares da silva
Família e trabalho na reestruturação produtiva: ausência de políticas de emprego e deterioração das condições de vida.
Trabalho de Serviço social apresentado à Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, como requisito parcial para a obtenção de média bimestral nas disciplinas de Fundamentos, Sociologia, Ciência políticas e Filosofia.
Orientadores: Prof.ª Rosane, Sérgio, Wilson e Adir.
Dianópolis
2014
Sumario 1 introdução ____________________________________________42 Desenvolvimento______________________________________52.1 A divisão social do trabalho_______________________________52.2 As relações familiares na contemporaneidade ____________6 2.3 Mulher, mercado de trabalho e as configurações familiares do século xx____________________________________________________73 Conclusão.___________________________________________________ 84 Referencias __________________________________________________9. 1 INTRODUÇÃOBaseado no tema família e trabalho na reestruturação produtiva: ausência de políticas de emprego e deterioração das condições de vida. Esta analise mostra uma época Marcada pelas transformações da estrutura familiar e do mercado de trabalho, que aconteceram durante o processo de reestruturação das atividades econômicas na região metropolitana de são Paulo.
DESENVOLVIMENTOA DIVISÃO SOCIAL DO TRABALHO
A divisão social do trabalho tem como marca a crise econômica no inicio do ano 80 e esse é o momento da entrada da mulher no mercado de trabalho. Foi a maior fase da entrada da mulher no mercado de trabalho,devido a essa grande entrada cresce o