Familia Braz
No documentário é possível fazer varias referencias, como com as classes sociais já que há 10 anos a família Braz era da classe pobre e agora tiveram uma ascensão, fazendo parte com o fenômeno que tem ocorrido no Brasil, o crescimento da classe baixa para a classe média.
É possível observar que o documentário exibe duas São Paulo, pois uma é bem luxuosa, com muitos prédios e a outra é pobre, sem saneamento, segurança. Dona Maria, a mãe da família, no primeiro documentário, tem medo da “cidade grande” e já o segundo documentário ela já não tem mais tanto medo. Isso ocorreu por causa da ascensão que a família teve.
O estilo de vida da família mudou. Essa mudança é possível ser vista principalmente com a Denise, pois ela passou a comer sushi e beber vinho, o que não acontecia antigamente. Ela conseguiu subir o deu padrão de vida e acabou sofrendo influencia de outras pessoas.
O capital econômico mudou bastante, pois no primeiro filme, a família Braz possuíam um carro velho que quase não cabia na garagem, já no segundo filme eles possuem 3 carros, a infraestrutura da casa melhorou, alguns fizeram viagens,etc.
O capital cultural também alterou. A Denise foi a que mais mudou, pois os hábitos alimentares, a forma de se vestir foi mudando principalmente porque teve mais acesso conhecimento de mundo.
O documentário mostra também que mesmo o estilo de vida mudando, os gostos permanecem os mesmos, como os de estilos musicais, o lazer, pois o gosto tem haver com as trajetórias sociais vividas por eles.