S Tem Tico I
1ª QUESTÃO: Alternativa C.
2ª QUESTÃO: Alternativa C.
3ª QUESTÃO: Plágio nada mais é que nos apoderarmos da ideia ou pesquisa de alguém, tendo esta sida devidamente registrada e creditada ao seu criador. Segundo Nery et al. (2008), os plágios podem ser integral, onde é copiado tudo exatamente igual ao que o autor não citado publicou, ou seja, uma xerox. Parcial, onde se trocam somente algumas palavras com o intuito de despistar o leitor, além de se criar uma “salada” de conceitos de diversos autores, porém não dando o crédito aos reais criadores. E o conceitual, mais elaborado dos três, onde o autor do artigo reescreve conceitos do criador (ou criadores) da tese com suas palavras, porém dando o mesmo sentido que o inicial.
Esta prática é condenável, contudo infelizmente todos nós ao longo de nossas vidas fomos forçados a copiar padrões definidos, tanto nas escolas quanto em nossa vida social quando na verdade deveríamos estimulados a elaborar um senso crítico sobre os mais variados assuntos. Devido a isto tal prática muitas vezes nem é notada por quem as pratica, devendo ser suprimida por quem compete.
Nas universidades ainda é comum este tipo de prática, pois alunos mais preocupados em atingir média ou por apenas querer manter alto seu CR se valem desta prática para tal, em detrimento de conseguir absorver os conhecimentos passados pelos docentes e assim criarem seus próprios conceitos sobre determinado tema. Desta forma, esses alunos eventualmente não deverão contribuir para o crescimento da sociedade visto que não irão adquirir um senso mais crítico de opiniões.
4ª QUESTÃO:
Elaborar o desenvolvimento de juízo de valor e de crítica para termos uma argumentação plausível e coerente do que desejamos apresentar ou estudar, criando desta forma, a partir do levantamento do problema, condições de buscarmos respostas apropriadas e o mais fidedignas possível.
A Administração Pública, como o próprio nome diz, lida com a vida dos cidadãos e formas como