Falácias
Apelo ao preconceito
Prova: Aqui temos uma falácia com apelo ao preconceito pois é dito que o Instituto de
Segurança Social da Madeira nunca registou qualquer pedido de adoção por casais homossexuais, o que se conclui como uma ‘tentativa’ de pôr o povo contra a lei aprovada. 2. FALÁCIA: Fugir ao assunto
Ataques pessoais
Prova: Aqui temos uma falácia: fugir ao assunto com ataques pessoais pois acusam que Miguel Mendonça, José Prada e Coito Pita não se encontravam presentes na reunião que ocorreu durante a semana para manifestar, desfocando assim o assunto principal do processo Miguel Sousa contra Jaime Ramos já ter chegado a tribunal.
3. FALÁCIA: Apelo a motivos:
Apelo ao povo
Com esta falácia sustenta-se que uma proposição é verdadeira por ser aceita como verdadeira por algum setor representativo da população. Esta falácia é, por vezes, chamada “Apelo à emoção” porque os apelos emocionais pretendem atingir, muitas vezes, a população como um todo.
Prova: Segundo a autora, esta parte de que a maioria da população obteve
“Resultados Garantidos “ para que as pessoas acreditam que a preposição é verdadeira “ate mesmo em casos dados como impossíveis”.
4. FALÁCIA: Falácias Indutivas
Generalização precipitada
A amostra é demasiado limitada e é usada apenas para apoiar uma conclusão tendenciosa.
Prova: usa o seguinte argumento “ Não quero começar campeonato já a saber quem vai ganhar “, com objetivo pensarmos numa conclusão tendenciosa sobre o campeonato em questão, como que houvesse sempre uma equipa favorita que tem maior probabilidade de ganhar o campeonato.
5. Falácia: ambiguidade
Ênfase
Neste anúncio é usada uma proposição diferente daquela que, de facto, é expressa. Raciocínios não dedutivos
1. Probabilístico
O seguinte argumento demonstra que apesar da percentagem da doença a utilização do medicamento tem uma grande probabilidade de cura ou melhoria da situação dos