Faltam condições para inovação tecnologica nas empresas brasileiras
Inovação: é a exploração com sucesso de novas ideias.
O conceito de inovação é bastante variado depende muito do que quer inovar ou mudar.
Inovar: são aquelas que se referem a inovações de produto ou de processo, são conhecidas como inovações tecnológicas, há diferentes formas de inovação e elas podem ser classificadas de várias maneiras, Como de produto.
Exemplo: um microcomputador em comparação a um notebook, tão comparação e feita pela dificuldade móvel para com ele, enquanto ao notebook, que pelo tamanho você pode leva-lo a qualquer lugar sem dificuldade de peso nem tamanho.
Inovação de processo:
Trata-se de mudanças no processo de produção de produto ou serviço, onde não precisa o produto ter impacto, pois benefícios terá mais a produção com aumentos de produtividade e redução de custos.
Exemplo: uma fábrica de montagem de automóveis manuais, a qual a produção de produto e menor pela demora de montagem, a uma fábrica de automóveis mecanizada, a qual a produção do produto e maior pela rapidez de montagem.
Inovação de modelo de negócio.
Considera mudanças no modelo de negócio ou seja, na forma como o produto ou serviço é oferecido ao mercado.
Exemplo: uma casa alugada ao consumidor, que passa a pagar uma mensalidade pelo uso da casa com direito a renovação de contrato a cada ano; em comparação a um modelo de negócio tradicional, em que uma casa é vendida.
Inovação incremental.
Reflete pequenas melhorias continuas em produtos ou em linhas de produtos.
Exemplo: a evolução do CD comum que armazena uma capacidade menor, do que um pen drive que tem uma capacidade maior de armazenamento, chegando às vezes a ter 10 vezes a capacidade do CD.
Inovação radical.
Representa uma mudança drástica na maneira que o produto ou serviço e consumido.
A evolução de CD de mídia em wave para arquivos digitais em mp3.
A importância de inovar.
São aqueles que inovam, ficam em posição de vantagem em relação aos demais. A inovação tem a capacidade