Falta de ética e moral
UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CEARÁ
ESPECIALIZAÇÃO EM PERSONAL TRAINNING
PROF. ESP. HUDSON JATOBÁ
ALUNA: JULIANA DOS SANTOS AMARAL
ÉTICA PROFISSIONAL E ASPECTOS JURÍDICOS
FORTALEZA, 26 DE MARÇO DE 2012.
Falta de Ética e Moral
Desde a descoberta do fogo e da invenção da Rod o homem vem fazendo conquistas, principalmente aquelas que o possibilitam ampliar seu domínio sobre a natureza, tendo, nesta última transição de milênio, ultrapassando o próprio limite do nosso planeta.
A despeito de tão avanço científico, gerador de um conforto material nunca antes visto, por outro lado, falta ao homem efetuar a conquista de si mesmo, o seu progresso moral, a fim de que realize uma distribuição igualitária dos benefícios que ciência produziu, reduzindo, dessa maneira, as profundas desigualdades sociais, proporcionando dignidade a cada homem.
Os bons pensamentos são resumos de sabedoria. São considerações de quem soube perceber e estudar o que está no seu dia-a-dia. Constituem-se verdadeiros roteiros luminosos para aqueles que buscam o enriquecimento de seu patrimônio moral. Servem-nos como apoio nos momentos tormentosos de nossa existência, valendo como conselheiros e limitando o bom senso.
Na vida vivemos situações de enorme carga dramática. Como será encarada a situação dependerá da nossa formação moral e ética diante de cada dificuldade enfrentada. Nossas dúvidas quanto à decisão a tomar não manifestam nosso senso moral, mas também põem à prova nossa consciência moral, pois exigem que decidamos o que fazer que seja justificado para nós e para os outros, baseado em que tomamos a decisão e que consequências terá essa decisão. Por isso, somos responsáveis por nossas determinações. Serão demonstrados exemplos onde temos que usar nosso senso e consciência moral. Muitas vezes, tomamos conhecimento de movimentos nacionais e internacionais de luta