falha 555555
Uma das músicas mais emblemáticas do grupo, obteve bastante sucesso após o seu lançamento e atingiu inclusive o 1º lugar no Billboard Hot 100 e no Top de Singles do Reino Unido. A Rolling Stone colocou-o em 29º na sua Lista das 500 melhores canções de todos os tempos da Revista Rolling Stone.
A história da canção Help!
Depois que os Beatles se separaram, John sempre citou “Help!” como uma de suas canções favoritas da banda. Ele dizia gostar dela por ser “real” e seu único arrependimento era que, por motivos comerciais, a banda tenha transformado uma canção à moda Dylan em uma canção alegre dos Beatles.
John costumava colocar suas revoltas nas canções. “Help!” foi escrita a partir de uma de suas “depressões profundas”. John havia se tornado milionário e se sentia encurralado pela fama, estava comendo e bebendo excessivamente, desanimado com o rumo que a banda tomava e mantinha um casamento frio e falso com Cynthia. “Eu estava gordo e deprimido, estava mesmo gritando por socorro”, declarou mais tarde, depois de anos de psicoterapia.
Logo que Dick Lester informou que o nome do novo filme dos Beatles seria “Help!” (chegou-se a pensar em “Eight Arms To Hold You”), John começou a compor a canção. Paul lembra que foi imediatamente convocado a ir até Kenwood, a residência dos Lennon, para ajudá-lo a terminar a composição. Em uma sessão de apenas duas horas no solitário estúdio caseiro de Kenwood, a música foi finalizada, como um verdadeiro pedido de socorro disfarçado pelas exigências profissionais. Maureen Cleave, uma jornalista londrina que ajudou na letra de “A Hard Day’s Night”, achava que John deveria começar a usar palavras com mais de uma sílaba. “Help!” foi a primeira tentativa real de fazer isso, e ele conseguiu encaixar “self-assured”, “appreciate”,