FALANDO SOBRE A JUVENTUDE
A juventude de hoje, para muitos, é a fase da “liberdade” para fazer o que quiser. Porém, podemos afirmar que este é o período da complicação, dos desejos, do prazer e, além disso, dos sonhos e da busca por realizações pessoais e profissionais. Além do mais, esse é o momento de decidir o seu futuro, quando surgem as dúvidas, os erros, acertos e aquela frase: “nada é fácil”.
Entretanto, o termo liberdade significa de acordo com o dicionário: “condição de ser livre, direito de agir segundo sua própria vontade”. Sabendo disso a maioria dos adolescentes exageram, vão para a festa... E não percebem já ser de manhã e uma noite passou, seus pais estão em casa preocupados com você, olhando o relógio, andando de um lado para outro, esperando sua volta (isso quando voltam). Além disso, maltratam os pais dizendo que eles são ineptos por não os deixarem beber, fumar ou não lhe dão dinheiro para comprar roupas, sapatos etc. Alguns falam que nunca deveriam ter nascidos. Mas pense um pouco: se não estivesse aqui, outra pessoa iria lhe agradecer por viver em seu lugar. Muitos deles acham que sempre estão certos, dificilmente sabem pedir desculpas quando erram; alguns não falam um “eu te amo” ou “obrigado (a)” para aquela pessoa especial por sentirem vergonha de expressar seus sentimentos, principalmente com a família.
Todavia existem jovens diferentes, pois sabem curtir esse período com responsabilidade porque é nesse momento da vida que se vai aprender o verdadeiro significado dessa palavra. Com todos esses conceitos comportamentais observamos que a definição de juventude é mais complicada do que possamos imaginar. Para quem está nessa fase é difícil analisar-se, com todas essas mudanças ocorrendo, de criança e de repente adolescente. Agora quem já passou por isso afirma ser a fase sonhadora, o melhor período da vida; existe quem fale, ter se divertido até demais. Dizem ter sido rebeldes, outros não sabiam o que estava