fahad
1)Vantagens: Programas são executados em maior velocidade de processamento e ocupam menos espaço na memoria.
Desvantagens: Programas de baixo nível tem pouca portabilidade e não são estruturados, tornando a programação mais difícil.
2) Funcionamento da Compilação:
1-Análise Léxica: Esta é a primeira etapa da compilação. A função do analisador léxico, também conhecido como scanner, é analisar todo o código fonte e produzir símbolos (tokens) que podem ser manipulados na etapa seguinte. Nesta etapa são eliminados os espaços em branco e comentários.
2-Análise Sintática: O analisador sintático (parsing) é quem dá significado às sequências de tokens criadas anteriormente.
3-Análise Semântica: Esta etapa é responsável por analisar a semântica, ou significado, de cada elemento do código. É ele quem encontra erros como, por exemplo, uma multiplicação entre tipos de dados diferentes.
4-Geração do Código Intermediário: Nesta etapa ocorre a conversão da árvore sintática, criada na etapa 2, em uma representação intermediário do código fonte.
5-Otimização do Código: Nesta etapa o código é otimizado para uma determinada arquitetura (hardware e sistema operacional especifico).
6-Geração de Código Final: Nesta ultima etapa da compilação, o arquivo executável (.exe) é criado, otimizado para aquela arquitetura.
3)Compilação: o programa escrito na linguagem fonte é traduzido para linguagem de maquina e depois ligado e carregado para ser executado.
Interpretação: o programa fonte é traduzido e executado comando por comando, de modo interativo.
10)Editor: escrita rápida de código, auto completar, geração de código, etc.;
Compilador: gera código de maquina a partir da fonte do projeto automaticamente;
Deploy: realiza a publicação da aplicação, geração de executáveis, etc.;
Depurador: auxilia no processo de encontrar e corrigir defeitos no código-fonte do programa, na tentativa de aprimorar a qualidade de software;
Testes automatizados: execução