faculdade
Política: O acesso à Internet pela empresa é um privilégio. Os usuários premiados com este privilégio devem aderir a diretrizes rigorosas relativas ao uso apropriado dessa fonte de informações. Os usuários que violarem as condições definidas neste documento estarão sujeitos à ação disciplinar correspondente, inclusive suspensão. Além disso, qualquer uso inapropriado que envolva ofensa criminal resultará em ação legal. Todos os usuários devem confirmar o recebimento e a compreensão das diretrizes contidas neste documento.
Objetivo: Definir políticas e procedimentos para o acesso à Internet por meio da infra-estrutura de rede da empresa.
Escopo: Esta política se aplica a todos os funcionários com acesso à Internet e serviços relacionados, por meio da infra-estrutura de rede da empresa. Os serviços relacionados à Internet incluem todos os serviços oferecidos com o protocolo TCP/IP, incluindo, mas não limitando, o acesso a correio eletrônico, FTP (File Transfer Protocol, Protocolo de transferência de arquivos), Gopher e WWW (World Wide Web).
Procedimento:
1.0 USO ACEITÁVEL
1.1. O acesso à Internet é especificamente limitado a atividades de suporte direto aos negócios oficiais da empresa.
1.2. Além do acesso como suporte às tarefas relacionadas especificamente ao trabalho, a conexão à Internet pela empresa pode ser usada para objetivos educacionais e de pesquisa.
1.3. Se algum usuário quiser saber o que constitui uso aceitável, deverá se informar com seu supervisor para orientação adicional. A equipe administrativa ou de supervisão deve consultar o Gerente de serviços de informações para o esclarecimento dessas diretrizes.
2.0 USO INDEVIDO
2.1. O acesso à Internet pela empresa não deve ser usado para nenhum objetivo ilegal ou ilegítimo. Exemplo disso seria a transmissão de material violento, fraudulento, pornográfico, obsceno, ilegal ou ilegítimo.
2.2. O correio eletrônico ou os serviços de mensagem da empresa só