Faculdade
A logística se desenvolveu inicialmente na área militar dos tempos bíblicos, onde as guerras eram longas e distantes, assim eram necessários grandes e constantes deslocamentos de recursos. Portanto para haver o transporte das tropas, dos armamentos e carros pesados de guerra era necessário ter um planejamento, ter organização, e saber como executar as tarefas de logística.
Na antiga Grécia, Roma e no Império Bizantino, os militares chamados de Logistikas eram os responsáveis por garantir recursos e suprimentos para a guerra nos locais de combate.
Foi Antoine-Henri Jomini, contemporâneo de Clausewitz, que pela primeira vez fez o uso da palavra "logística", caracterizando-a como "a ação que conduz à preparação e sustentação das campanhas" e colocando-a como "a ciência dos detalhes dentro dos Estados-Maiores".
Em 1888, o Tenente Rogers apresentou a Logística como matéria, na Escola de Guerra Naval dos Estados Unidos da América. Porém, demorou um tempo para que os conceitos se desenvolvessem na literatura militar. Na verdade, até a primeira Guerra Mundial, era raro aparecer o nome Logística, sendo dito termos como Administração, Organização e Economia de Guerra.
Em 1917, o Tenente-Coronel Thorpe lançou a logística como ciência, apresentando teorias e publicou o livro Logistica pura: a ciência da preparação para a guerra. Segundo ele, a estratégia e a tática fazem a condução das operações e a logística os meios. Essa foi a primeira vez que a logística se situou no mesmo patamar que a estratégia e a tática dentro do Esquema da Guerra.
Em 1945, o Almirante Henry Eccles ao