faculdade
Refere-se a não considerar pessoas como pessoas, mas como ocupantes de cargos e de funções, o poder delimitado em todas as pessoas é impessoal e deriva do cargo pelo qual se ocupa. Também a obediência prestada pelo subordinado ao superior também é impessoal.
5-Hierarquia da autoridade
A hierarquia se trata de níveis de comando dentro de um determinado local se tratando em níveis hierárquicos, pois cada cargo inferior deve estar sobre o controle de uma supervisão de um posto superior, nenhum cargo fica sem controle ou supervisão de um posto superior. A divisão de autoridade serve para reduzir ao mínimo o atrito, por via de contato restritivo em relação as maneiras definidas pela regras da organização
6- Rotinas e procedimentos padronizados
A disciplina no trabalho e o desempenho no cargo são assegurados por um conjunto de regras e normas que ajustam o funcionário as exigências do cargo e ás exigências da organização referente a máxima produtividade. As atividades de cada cargo são desempenhadas segundo padrões definidos relacionados com o objetivos da organização.
7- Competências técnica e meritocracia
Refere-se a seleção de pessoas para cargos não visando particularidades mais sim competências profissionais no mercado de trabalho e conquistas e méritos. Dai a necessidade de exames cursos, testes e titulo para admissão e promoção dos funcionários.
8- Especialização da administração
Com a burocracia surge o profissional que se especializa em gerir a organização e dai o afastamento do capitalista da gestão dos negócios diversificando as suas aplicações financeiras de capital. O funcionário não pode vender comprar ou herdar sua posição ou cargo, e sua posição e cargo não podem apropriados e integrados ao seu patrimônio privado.
9- Profissionalização dos participantes
Tem várias características de funcionários
A- Especialista aquele que especializado naquele cargo no qual ocupa
B- O assalariado quando possui um salario