FACULDADE MAURÍCIO DE NASSAU
CIÊNCIAS CONTÁBEIS – TURMA: 3NA
DISCIPLINA: GESTÃO DE SISTEMA DE INFORMAÇÃO
PROFESSOR: ALISSON FELIPE
ALUNA: CYNTHIA CHRISTINE MARIANO DE OLIVEIRA
RELATÓRIO 1
JOÃO PESSOA - PARAÍBA
AGOSTO/2015
As empresas atuais cada vez mais buscam os sistemas contábeis para se atualizarem cada vez mais na exatidão das ocorrências de suas organizações. O fato de ter um sistema e realmente utilizá-lo, lançando diariamente as ocorrências financeiras da à oportunidade de acompanhar todas as fases boas e ruins, dando a chance de traçar novos caminhos financeiros.
Vamos perceber nesse trabalho a importância do sistema de informação, o quanto ele traz resultados positivos para as organizações dentro da contabilidade. O quanto o resultado é mostrado no momento que se precisa.
Os sistemas chegaram para oportunizar as respostas mais breves possíveis para que o profissional contábil possa ter o controle e avaliação para tomada de decisão diante da realidade dos fatos da empresa.
O profissional contábil vem atravessando por dificuldade com as transformações dos sistemas, pois, se os mesmos não contiver a eficácia do momento oportuno não terá valor.
De acordo com Kraemer (apud PERES; FERREIRA; GOMES, 2009, p.4):
“O contador deve ser capaz de desenvolver, analisar e implantar sistemas de informação contábil e controle gerencial e exercer com ética suas atribuições. Além disso, deve estar integrado com os problemas da sociedade e assumir uma postura de maior autonomia e participação na sociedade”.
O processo de escrituração contábil passou de manual e Mecânico, até a informatização nos dias atuais. Esse processo veio a facilitar a eficácia da contabilidade.
A informatização veio a acarretar confiabilidade, segurança e velocidade na resposta da necessidade do gestor. Essas mudanças não param de acontecer e mudando a forma de contabilização, cada empresa traz consigo o desejo de acompanhar essas mudanças para se manterem no mercado.
Vimos uma