Faculdad
Trabalho de Relações Delicadas no Curso de Pedagogia da Faculdade Anhanguera Educacional S.A. de Sertãozinho, como requisito parcial de avaliação da disciplina: Alfabetização e Letramento, para título de graduação em Pedagogia.
Orientadora:Profª DANIELA VILIEGAS
Sertãozinho
2012/4
INTRODUÇÃO:
Os problemas de leitura e escrita deveriam ter resposta eficaz no meio escolar, num trabalho interdisciplinar, contando, é claro, com a ajuda externa de profissionais da psicologia, da fonoaudiologia e da medicina pediatria e neurologia. As soluções de problemas lingüísticos devem ser respondidos, porque todos aqueles que atuam diretamente com a linguagem, todos os professores são professores de linguagem, em potencial, de modo a apresentar soluções sejam endógenas, de dentro pra fora da escola, sem perder de vista ás especialidades do processo lectoescritor, que é, como disse, de origem pedagógica, que tem uma natureza didática, e, por isso mesmo, as soluções, definitivas ou temporárias, devem advir do próprio ambiente e dinâmica da escola.
Observação: lectoescrita é a habilidade adquirida de poder ler e escrever.
DESENVOLVIMENTO:
A qualidade da educação infantil pode ser considerada a partir de diferentes parâmetros ou pontos de vista. Por exemplo, ser usarmos o modelo proposto nos chamamos programas de Qualidade Total ou de Melhoria Continua, adotados por empresas e outras agencias, onde se ressalta a necessidade de se levar sempre em consideração a satisfação do cliente e ainda surpreendê-los, ir além das suas expectativas e atraí-los ainda mais, diria que o nosso negócio é a educação da criança pequena. Nossa clientela é, então, a criança entre 0 a 6 anos e, indiretamente, as suas famílias. Nosso objetivo maior é, portanto, satisfazer as necessidades e interesses das crianças e envolvê-las cognitiva e afetivamente, cada vez mais, com o seu próprio processo educativo. E ainda seduzi-las com o desafio do aprender a