Resenha crítica
Componente Curricular: Português Instrumental
Professora: Anne Karine
Curso: Administração
Matrícula: 340300
Aluno: Rangel Santos Lopes
Resenha Crítica
do Filme
Recém Chegada
de empreendedorismo, logo em seguida busca em Stu a ajuda pra convencer os outros funcionários para aderir à mecanização e fabricação do novo produto, o Iorgute de Tapioca, do qual não obteve o apoio do supervisor. Com o novo projeto em mãos só faltava à aceitação de todos. Na hora do expediente ela chama a atenção de todos e faz o discurso de motivação e frisa as mudanças que seriam necessárias, todavia o descontentamento era claro, mas do nada Stu aparece e decide ajudá-la e dar sua palavra, assim a executiva convence todos e coloca em prática as novas diretrizes.
Por fim, o sucesso é alcançado por parte de todos da organização. O novo produto passa a ser comercializado em todo o país, mudando o estado de falência para o auge da filial, que recebe os diretores da matriz, em que estes, dão a péssima notícia que a fábrica seria vendida, gerando uma comoção entre os colaboradores e todos da cidade de New Ulm. Mas Lucy tem a ideia de colocar a organização nas mãos dos colaboradores e não nas dos grandes empresários, ao passo que a jovem empreendedora alcança o seu maior sonho: ganha a promoção, passando a ser a Presidente da organização, da qual ela desejou ser fechada e por seus méritos interligados com a de todos os colaboradores puderam mudar o quadro da mesma.
De fato que o filem “recém chegada” e muito previsível, no início os personagens não se dão bem, brigam, mas no fim terminam juntos e felizes para sempre. Usar temas desse tipo no mercado cinematográfico é comum, uma vez que o final é sempre o mesmo, o mocinho ganha o amor da princesa. Contrapondo percebo nesse caso que o enredo utilizado no contexto do objetivo do filme, foi muito proveitoso, no sentido de mostrar a forma de