Rede social lançada em 2004, criada por 5 colegas de faculdade, dentre eles seu atual CEO Mark Zuckerger e o brasileiro Eduardo Saverin.
A rede tem hoje mais de 950 milhões de usuários no mundo.
Nesse ambiente, cada pessoa pode ter o seu próprio perfil para compartilhar gostos, fotos, vídeos.
Já as empresas, marcas e personalidades podem criar Fan
Pages para partilhar conteúdo relevante, novidades, promoções. Ao adicionar amigos, “gostar” empresas e marcas, o usuário recebe as atualizações deles nos seus feeds.
Dessa forma, ocorrem as interações entre usuários e empresas, por meio de comentários, “likes” e partilhamentos nas postagens.
.
MARKETING PESSOAL NO FACEBOOK
Criar uma estratégia bem definida de marketing pessoal no
Facebook é uma das etapas fundamentais para quem deseja criar uma presença sólida no mundo online.
Em função da penetração que o Facebook atingiu junto ao público conectado, os perfis e páginas no Facebook transformaram-se num ótimo espaço para promoção pessoal e relacionamentos de negócios. O seu marketing pessoal no Facebook deve ser alvo de um planeamento cuidadoso no processo de criação da sua marca pessoal na Internet.
Muitas vezes as pessoas preocupam-se muito com a estrutura e informações de seu perfil no Linkedin e deixam o Facebook em segundo plano, esquecendo-se que muitos recrutadores procuram também no Face informações sobre os profissionais que estão a ser analisados em seu processo seletivo.
DIRETRIZES PARA SEU MARKETING PESSOAL NO
Em primeiro lugar, tenha em mente que o seu perfil ou página profissional no Facebook não é um espaço para
“recreação” onde publica o que lhe vier à cabeça.
Um dos fundamentos de uma estratégia de marketing pessoal na Internet é justamente a coesão dos elementos, por isso, não faz sentido ter um perfil bem estruturado e altamente profissional noutras redes sociais e deixar o seu perfil ou página no Facebook com uma conotação amadora e