fabíola
Fabíola evangelista
Introdução
Neste trabalho a principal abordagem é explicar a compreensão e estudo da psicologia, o modo como é vista nessa sociedade. Contudo os problemas existentes em variedade de definição e compreendi mento dessa psicologia, do ponto de vista da Análise do comportamento, tornando o ser humano como objeto e instrumento de estudo e pesquisa.
Porem a psicologia define-se como estudo de interações organismo-ambiente. Abordaremos também um grande marco na historia da psicologia, ou seja, explicando assim uma teoria de enorme valor para o entendimento que hoje adquirimos graça a Freud o criador do consciente e inconsciente. Quando Freud á luz do método fenomenológico construtivo-desconstrutivo.
De fato fica claro neste artigo que a função da psicologia, a sua finalidade seus processos e sua importância no mundo atual é o entendimento da capacidade de interação humana. Propondo um entendimento mais objetivo ao que se pretende mostra tanto na historia quanto na importância e fundamentos.
historia da psicologia
Psicologia é o ramo da ciência que estuda a mente e os processos mentais, no que se relaciona ao comportamento do homem e de outros animais.
A Psicologia procura descrever sensações, emoções, pensamentos, percepções e outros estados motivadores do comportamento humano.
Grande parte das investigações em Psicologia são realizadas através do método de observação, sendo a observação sistemática, delimitada pelas condições do que se pretende observar, a mais utilizada. Em alguns casos, a observação é ocasional, isto é, não segue um plano pré-estabelecido.
Porém a psicologia passou por um longo processo, pois assim como outras ciências fazia parte da filosofia, ou seja, do conhecimento filosófico. Por esse contexto ela passou a ser definido como o estudo da alma ou ciência da alma pelos filósofos, como Aristides, Platão entre outros da antiguidade que procuravam entender a origem do ser humano e qual erro o