fabula
Patrão velho, muito obrigado, por este céu azul,
Este trabalho falará sobre a fábula muito conhecida a mesma que é escrita por Esopo.
A TARTARUGA E A LEBRE
Num certo dia a tartaruga desafiou a lebre para uma corrida, mas as suas amigas riram dela dizendo: - pobrezinha, é mesmo muito ingênua!
Sua amiga mais íntima veio lhe aconselhar. - Você está maluca? Apostar corrida com o bicho mais veloz da mata? Vai perder feio e passar vergonha!
Mas a tartaruga não se deixou intimidar.
- Deixe estar, deixe estar.
No dia marcado, a lebre e a tartaruga, após se aquecerem, se posicionaram para a corrida. O macaco deu o tiro de largada. Sob aplausos das torcidas, começou a corrida de século. Em menos de um minuto a lebre já havia ganhado tanta distância da tartaruga que resolveu tirar uma soneca.
- Aquela tartaruga tola vai demorar uma vida inteira para chegar até aqui. Vou aproveitar para descansar. Deitou-se à sombra de uma árvore e adormeceu profundamente.
A tartaruga veio caminhando lenta e silenciosamente passando por ela sem que a mesma percebesse. Quando a lebre acordou ficou sabendo que a tartaruga tinha vencido a corrida. Ficou inconformada, mas teve de aceitar a realidade.
.
Moral da história: Nem sempre os mais velozes chegam primeiro.
Visando a fábula escolhida resolvi fazer atividades o valor de cada ser humano, afinal não podemos achar que somos melhores que os outros, cada ser humano é impar e por este motivo todos temos algo a aferecer, apontando isto para este trabalho escolhi uma turma de 2º ano, sendo que já tem uma determinada noção de interpretação e sentimentos também um maior desenvolvimento corporal , assim terão um melhor acréscimo para as atividades propostas posteriormente.
Na fábula se fala muito do orgulho da lebre em destacar sua velocidade, sempre se comparando a qualquer