Fabula dos porcos assados
Adorei a Fábula,ela nos traz uma sutil reflexão no tocante a necessidade do uso do bom senso em tudo que se possa efetivamente construir.
Revela o quão ignorantes nos permitimos ser por orgulho e por acreditar que retroceder é sempre perder. Na vida ir “a frente” não resume sucesso, por diversas vezes podemos voltar a trás e seguirmos a diante.
Reflete a nossa estúpida realidade, onde por comodismo, se remenda o velho e caótico sistema para não admitir por vaidade sua complexa pobreza.
Enfoques que sugerem a necessidade de uma postura na abordagem de determinados problemas.É bem interessante,relatamos os tempos antigos, onde houve descobertas do fogo e a tecnologia aumenta até os dias de hoje.
Muitas vezes as pessoas complicam bastante algo, que poderia ser resolvido bem mais fácil, do que se pensa. E nem sempre basta ser especialista para se resolver tal situação, o negócio é ter respostas lógicas.
A moral da história é que nem sempre queremos saber da opinião dos menos favorecidos, os tratamos com diferença e muitas vezes ele pode ser bem mais inteligente do que se pensa.
Este texto aborda uma assunto muito interessante, pois mostra a complexidade de uma transformação de um sistema antigo para o novo, nos traz uma reflexão sobre o bom senso e retrata a tentativa de mudança, Também reflete a realidade, onde por comodismo, as empresas possuem medo de implantar o novo, medo de mudanças. Mudança essa que se chamou de Bom senso. Isso porque a primeira vista lhes pareceu que não iria gerar lucros (Boas idéias e boas atitudes, devem ser vistas).
O texto mostra claramente que bom senso é essencial e que