Fabiane A o de alimentos
..., brasileira, menor impúbere, neste ato devidamente representada por sua genitora ...brasileira, solteira, desempregada, portadora da cédula de identidade R.G. nº 002.996.209 e inscrita no CPF nº 099.856.084-70, ambas residentes e domiciliadas na cidade de Pau dos Ferros - RN, CEP: 59.900-000 vem muito respeitosamente, por intermédio de seu advogado subscrito “in fine”, habilitado conforme procuração, anexa com endereço para intimações no Núcleo de Prática Jurídica da Faculdade Evolução do Alto Oeste Potiguar – FACEP, situado na Rua Independência, 427 – Bairro Centro, perante Vossa Excelência, propor a presente:
AÇÃO DE ALIMENTOS
em face de ..., brasileiro, solteiro, pedreiro, residente na Zona Rural, Sítio Papagaio, na cidade de Pau dos Ferros – RN, CEP: 59900-000 pelos fatos e fundamentos a seguir expostos:
1.DA JUSTICA GRATUITA
A demandante requer o benefício da Justiça Gratuita, com embasamento na Lei 1.060/50 visto que a mesma é pobre nos termos da lei e não possui condições de arcar com as custas processuais sem que denigra o seu sustento e da sua família.
2. DOS FATOS
A demandante possui uma filha de 6 anos com o demandado e, o mesmo não vem cumprindo com a obrigação de prover a filha com o mínimo substancial há pelo menos um ano. O Sr. ... raras vezes ajudou-a e, quando assim o fazia dava parcelas ínfimas no valor de R$ 40,00. O dever de sustento está perfeitamente caracterizado, pois o requerido é pai da autora.
O Requerido não possui gastos com outra família, residindo em imóvel da sua mãe, goza de boa saúde, e possui condições de prover sua filha.
A mãe da requerente não está em condições de suportar sozinha os encargos alimentares e não tem condições de sustentá-los, visto que a mesma encontra-se desempregada e recebendo apenas o valor referente ao auxílio do Bolsa Família.
Desnecessário dizer que, ante a diferença e o descaso do requerido