Faber castel sustentabilidade
2159 palavras
9 páginas
FABER - CASTELL “ Praticar a sustentabilidade é a única forma de garantir que as gerações futuras sintam orgulho do legado recebido: um mundo que soube harmonizar desenvolvimento econômico, respeito ao meio ambiente e responsabilidade social” Líder mundial no mercado de lápis de madeira reflorestada, a Faber-Castell constitui um dos mais antigos grupos industriais do mundo, conduzido ao longo desses séculos pela mesma família, agora na oitava geração, sob a administração do Conde Anton Wolfgang Von Faber-Castell. Surgiu em 1761, na cidade alemã Stein, próximo a Nuremberg pelo marceneiro Kaspar Faber. Lothar Von Faber, bisneto de Kaspar Faber e neto de Anton Wilhelm Faber. Em 1839 desenvolveu os primeiros lápis de marca do mundo, com a impressão do nome A.W. Faber no corpo, garantindo assim a procedência e a qualidade do produto. O nome Faber-Castell surge por meio do casamento de Ottilie Von Fabe, neta de Lothar Von Faber, com o Conde Alexander Zu Castell-Rüdenhausen, em 1898.
Desde a sua fundação a empresa investiu no respeito aos seus colaboradores, ao consumidor, à comunidade e ao meio ambiente. Em 2000, firmou a Carta Social de Conduta Quanto aos Direitos dos Trabalhadores com federações sindicais internacionais, um dos principais acordos voluntários do tipo que, já na época, incluía todos os termos da norma de responsabilidade social AS 8000. Em 2002 os processos de gestão ambiental da Faber-Castell recebem a certificação ISSO 9001, 2000, 14001 e em 2006 foi criado o Comitê de Responsabilidade Socioambiental, dentre vários outros certificados. * FABER CASTELL NO MUNDO
- 16 fábricas
- 6.500 colaboradores
- 2 bilhões de lápis vendidos anualmente para mais de cem países
- Produz e comercializa mais de mil itens diferentes (desde lápis de cor e de grafite, giz de cera, massa de modelar, canetas, lapiseiras, marcadores, CD’s, disquetes e cartuchos compatíveis de impressão até exclusivas canetas tinteiros).
* FABER CASTELL NO