f248108a 9bc1 4665 9ae4 d6afa2defe1e

3059 palavras 13 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

4 CONCLUSÃO 7

REFERÊNCIAS 8

1 INTRODUÇÃO

O documento aqui apresentado pretende demonstrar a aplicação da contabilidade, de forma geral, em setores diversos, assim como apresentar estudo sobre tais áreas juntamente com as consequências no mercado de trabalho. Serão apresentados conceitos sobre o índice de sustentabilidade empresarial, destinado às empresas ecologicamente sustentáveis. Também será abordado o tema da Lei da Responsabilidade Fiscal e ainda a aplicação da contabilidade nos setores do agronegócio,construção civil e terceiro setor.

2 DESENVOLVIMENTO
A Contabilidade pode ser aplicada à todas entidades econômico-administrativas. Aplica-se tanto às sociedades mercantis como as sociedades civis, inclusive as associações civis ou mesmo aquelas sem finalidade lucrativa. Ressalte-se que o campo de atuação da Contabilidade não se restringe aos grandes empreeendimentos, aplica-se o conhecimento contábil aos micros e pequenos negócios e também no controle do patrimônio das apessoas físicas (ou pessoa natural).

2.1 ÍNDICE DE SUSTENTABILIDADE EMPRESARIAL
2.1.1 O que é ISE-BOVESPA?

O Índice de Sustentabilidade Empresarial amplia o entendimento sobre empresas e grupos comprometidos com a sustentabilidade, diferenciando-os em termos de qualidade, nível de compromisso com o desenvolvimento sustentável, equidade, transparência e prestação de contas, natureza do produto, além do desempenho empresarial nas dimensões econômico-financeira, social, ambiental e de mudanças climáticas.
Iniciativa pioneira na América Latina, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) busca criar um ambiente de investimento compatível com as demandas de desenvolvimento sustentável da sociedade contemporânea e estimular a responsabilidade ética das corporações. Iniciado em 2005, foi originalmente financiado pela

Relacionados