Extração petalas
Extração de Óleos Essenciais
1. Índice
Introdução...................................................................................................3
Objetivos.....................................................................................................11
Procedimento Experimental........................................................................11 * Materiais e Reagentes ...............................................................11 * Procedimento..............................................................................12
Resultados e Discussão..............................................................................14
Conclusão....................................................................................................17
Referências Bibliográficas...........................................................................18
2. Introdução
3.1. A história dos perfumes
Os perfumes são compostos químicos que vem fascinando a humanidade há muito tempo. Um perfume, muitas vezes, revela muito sobre a pessoa que o usa. Revela os seus gostos, e até a sua identidade e personalidade, em alguns casos. Algumas pessoas consideram os perfumes ferramentas indispensáveis na arte da conquista e sedução. Além disso, os perfumes podem influenciar o estado de espírito e o humor das pessoas, e por isso, muitas vezes, algumas essências são usadas de forma terapêutica.
É difícil determinar a data de início da fabricação e utilização dos perfumes, mas é muito provável que essa descoberta tenha acontecido perto da descoberta do fogo. A própria palavra “perfume”, em grego, significa “origem de fumaça”. Além disso, a partir da descoberta do fogo, começaram a existir os rituais religiosos, onde possivelmente a queima de galhos, folhas secas, fosse um tipo de oferenda aos deuses. Essa queima poderia exalar odores agradáveis, e a partir desse ponto começa a história dos perfumes.
No século XVI, as Grandes