Extrato de Projeto
FISSURA LÁBIOPALATINA
Problema: A criança portadora de fissuras labiopalatinas pode apresentar, durante seu desenvolvimento, uma variedade de problemas que requerem a atuação de diversos profissionais. Dentre estes problemas, são comuns os relacionados à fala e à audição, além de problemas odontológicos, estéticos e emocionais, por se o enfermeiro têm que estar apto a tá ajudando esses pacientes com problema de labiopalatina.
Justificativa: Justifica a realização da pesquisa a necessidade da adoção de medidas de diagnóstico e tratamento precoce dos distúrbios relacionados à fala em crianças com fissuras lábiopalatinas, de modo a combater ou minimizar os efeitos sobre o desenvolvimento e qualidade de vida das crianças acometidas pelo problema.
Objetivo Geral: Fundamentar a relação existente entre as fissuras labiopalatinas e a ocorrência de distúrbios da fala em crianças.
Objetivo Especifico: Caracterizar a fissura labiopalatina e sua influência sobre o desenvolvimento da fala em crianças
- Analisar a importância do diagnóstico precoce destas patologias
Verificar as principais formas de tratamento recomendadas para as crianças
Metodologia:
Aréa da Pesquisa- Assistência de enfermagem ao portador de Lábiopalatina.
Tipo de pesquisa – Trata-se de uma pesquisa descritiva e explorativa
Técnica de Amostragem – A coleta de dados terá como base de entrevistas diretas com os profissionais de enfermagem que atuam com crianças com labiopalatina cm utilização de questionário explorando especificamente aonde estar a dificuldade para cuidar de pacientes com esse tipo de anormalidade.
Amostragem – Pretendemos selecionar 40 profissionais ligado diretamente com labiopalatal na região sul da bahia, nas cidades de Itabuna, Ilhéus e outras cidades se assim for necessário.
Resultado Esperado – Espero que com essa pesquisa possamos ter mais profissionais capacitados da