Extintor caseiro
EXTINTOR DE INCENDIO CASEIRO
Teixeira de Freitas – 2013
Lucicarlos G. Santos
Marcos Alves Souza Matteus Uelton de Jesus Pardim
EXTINTOR DE INCENDIO CASEIRO
Relatório da prática de Laboratório da matéria de Química geral e mineral do curso de Engenharia Civil 1º período, para fins avaliativos, sob orientação de Shirlon.
Teixeira de Freitas - 2013
Sumário
Objetivo 4
Introdução 5
Material e Reagente 6
Procedimento 7
Pesquisa 8
Observação 9
Conclusão 10
Bibliografia 11
Objetivo
O experimento tem por objetivo fabricar um extintor de incêndio caseiro, que visa mostrar aos estudantes a importância da Química em sua vida prática. Além disso , permite apresentar aos alunos conceitos sobre reações químicas entre ácidos e bases, empregando reagentes de seu cotidiano, como Acido Clorídrico e bicarbonato de sódio
Introdução
Quando ocorre um fenômeno químico, uma ou mais substâncias se transformam e dão origem a novas substâncias. Então, dizemos que ocorreu uma reação química. Todos os dias, o dia inteiro, ocorrem reações químicas, não só ao nosso redor, mas também no nosso organismo, de tal maneira que se pode dizer que a manutenção da vida depende de uma série de reações. Algumas delas são muito comuns: como a formação de ferrugem, a combustão de um palito de fósforo, entre outros.
Uma maneira bem simples de reconhecermos a ocorrência de um fenômeno químico é a observação visual de alterações que ocorrem no sistema.
Materiais e Reagentes
1. Acido Clorídrico concentrado 2. Água